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POLÍTICAS DA LOJA VIRTUAL

Obrigado por confiar na Barreiros Brasil. Por favor, leia com atenção antes de finalizar a compra.

Nos reservamos o direito de modificar nossa política a qualquer instante e sem aviso prévio.

Ao navegar e comprar em nossa loja virtual, você concorda com os seguinte termos:

Atendimento ao Cliente

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Horário de AtendimentO

Segunda a sexta das 10:00 às 18:00h.

Não temos expediente nos sábados, domingos e feriados.

Tempo de Resposta das Mensagens

As mensagens enviadas via e-mail, formulário de contato ou WhatsApp serão respondidas

em até 2 dias úteis.

Produtos da Loja

PRODUTOS DA LOJA

PRODUÇÃO - Os produtos de nossa loja são importados diretamente de marcas parceiras internacionais. Por isso, a exclusividade nos desenhos e acabamentos são de total autoria da marca e não é possível customizá-los ou reproduzi-los.

DIREITOS AUTORAIS - Todos direitos reservados às marcas editoras e produtoras de seus produtos, marcas estas especificadas na descrição de cada produto da loja.

CAPAS DE ALMOFADAS - As capas de almofadas de nossa loja virtual são de coleções exclusivas e estão disponíveis somente nos desenhos e tamanhos encontrados na loja. Tanto o tecido quanto a fabricação das capas de almofadas são feitos dentro da Europa. Não é possível fazer pedido somente do tecido de determinada almofada. Entretanto, trabalhamos com diversos outros tecidos para decoração. Entre em contato conosco que daremos toda a assistência.

 

TONALIDADE - As cores dos produtos podem apresentar diferenças entre as fotos de divulgação do site e/ou redes sociais ao produto real que é enviado. Dependendo do dispositivo que você está utilizando para visualizar as imagens e ainda das características de cada material.

Formas de Pagamento

FORMAs DE PAGAMENTO

- Cartões de Crédito*
- PayPal*

- Boleto Bancário (à vista): Feito em compras pelo WhatsApp*.

- Transferência bancária: Feita em compras pelo WhatsApp*.

 

*Compras por cartão de crédito ou Paypal disponíveis somente pelo carrinho da loja.

*Compras por WhatsApp: Envie-nos uma foto de seu carrinho para nosso WhatsApp.

Prazos

PRAZOS DE IMPORTAÇÕES E ENTREGAs

Todos nossos produtos são importados e nosso compromisso é entrega-los o mais rápido possível fazendo tudo para não ultrapassar os prazos estabelecidos. Porém não oferecemos serviço próprio de entrega dentro do país.

ENCOMENDA - Previsão de entrega de 30 a 60 dias da data da compra. Este prazo é muito relativo pois vai depender da data de fechamento de nosso próximo embarque aéreo, feito mensalmente. Caso o pedido seja feito muito perto de nosso próximo embarque, podemos entregar de 20 a 30 dias. Caso o pedido seja feito após o fechamento de um embarque, o prazo pode chegar a 60 dias.

PROCESSO DE IMPORTAÇÃO - Possuímos um grande centro logístico em Portugal onde consolidamos todos nossos produtos para fazer um embarque único. Embora tenhamos um processo de importação com anos de experiência, este é processo intermediado por diversos terceiros como Receita Federal, Cia Aérea entre outros que podem ocasionar imprevistos. Nosso ótimo despachante aduaneiro cuida de nosso processo desde a saída do fornecedor até nosso armazém em São Paulo.

ENTREGA DE PRODUTO ENCOMENDADO - Após o processo de importação, você será notificado e enviaremos o material via transportadora em até 2 dias úteis para entrega no endereço da compra.

A transportadora utilizada é a Jamef. Não trabalhamos com Correios.

PRONTA ENTREGA - O envio é feito todas quintas-feiras e o prazo de entrega varia de acordo com o CEP da compra. Quando houver pronta entrega de algum material importado e disponível em nosso armazém, anunciaremos na descrição do produto. 

ATRASOS NA ENTREGA – Nós infelizmente não temos como nos responsabilizar por possíveis atrasos ocasionados por terceiros na importação (ex: greves na Receita Federal, extravio) ou pela transportadora rodoviária (quando material é despachado de nosso armazém). Caso seu produto demore mais do que o prazo estabelecido, entre em contato conosco que averiguaremos o que está acontecendo e tomaremos todas medidas possíveis para resolver.

 

EM CASO DE EXTRAVIO – Fique tranquilo, entre em contato conosco, que iremos averiguar o ocorrido e entraremos em contato com você para resolvermos da melhor forma.

 

ERRO DE ENDEREÇO – Fique atento ao preencher seu endereço, seu produto irá para o endereço do seu cadastro, não temos como nos responsabilizar caso estiver errado e a entrega não for efetuada por esse motivo. Caso ocorra, o material irá retornar para nosso armazém e cobraremos um novo frete para um novo envio.

Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSO

O compromisso da Barreiros Brasil é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.​

RECUSA DE RECEBIMENTO DO PRODUTO - Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

  • Cor do Produto (a foto no site é meramente ilustrativa);

  • Descrição e Ficha Técnica do produto;

  • Dimensões do Produto e itens pertinentes;

A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme mencionados abaixo em rol não taxativo. Lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a recusa, entre em contato conosco e comunique o ocorrido.

 

São motivos de recusa:

  • Produto avariado no transporte;

  • Acessórios ou itens faltantes;

  • Embalagem violada;

  • Produto em desacordo com o pedido;

  • Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

DIREITO DE DESISTÊNCIA - De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
 

As solicitações de desistência da compra serão acatadas por até 7 dias corridos, desde que:

 

  • Sejam efetuadas por meio de contato por telefone, e-mail ou WhatsApp dentro do prazo informado de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

  • A mercadoria seja devolvida à BARREIROS BRASIL em suas embalagens originais (interna/externa quando for o caso), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

 

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a BARREIROS BRASIL não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido pela transportadora ou enviado pelos correios será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor recebe restituição dos valores pagos, o fornecedor deve de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo CLIENTE será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

AVARIA - Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente. Certifique-se que o material interno realmente sofreu avaria. Na maioria das vezes somente a caixa sofre avaria sem que o material interno sofra também.

PRODUTO COM DEFEITO -  Nossos fornecedores prestam a máxima atenção à qualidade de seus produtos. Se, no entanto, apesar de todos os controles de qualidade executados, um defeito for relatado, convidamos você a entrar em contato conosco. Você terá a opção de receber um novo produto (enquanto durarem os estoques) ou de ser reembolsado. 

 

Em caso de defeito, entre em contato conosco em até 30 dias da data da compra descrevendo os problemas apresentados. 

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: 
       II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
       § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
       § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

 

Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.

 

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do CONSUMIDOR escolher dentre as seguintes alternativas, conforme artigo 18 do CDC:

 

  • Substituição do produto por outro igual ou, na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar ou por um cupom de desconto para utilização no site www.barreirosbrasil.com.br;

  • Restituição dos valores pagos pelo consumidor (conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo);

  • Abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de um produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto, o CONSUMIDOR poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o item e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado à BARREIROS BRASIL em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o CLIENTE não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

 

A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através do serviço de transportes contratado pela BARREIROS BRASIL.

A BARREIROS BRASIL se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do CLIENTE, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

RESSARCIMENTO DE VALORES - ​O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas:

  • O valor custeado pelo produto e respectivo frete serão devolvidos integralmente, da mesma forma em que foi pago, observando as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política, ou;

  • O CLIENTE poderá escolher receber o reembolso em forma de voucher, com validade de 1 (um) ano e poderá ser utilizado para novas compras no site www.barreirosbrasil.com.br.

No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser reembolsado será proporcional aos itens devolvidos.

 

No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a BARREIROS BRASIL, assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Transferência a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio CLIENTE, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o CONSUMIDOR não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, entraremos em contato para acordar a forma de como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.

INVIABILIDADE DE TROCA - Em conformidade com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), a BARREIROS BRASIL assegura um prazo de até 90 dias (corridos) a partir da data do recebimento do pedido, para envio do produto por parte do consumidor e análise técnica em caso de suspeita de defeito e trocas do produto. Após esse prazo a troca será recusada de imediato.

  1. Nenhuma tentativa de reparo ou ajuste deve ser realizada pelo cliente, pois qualquer intervenção alheia à BARREIROS BRASIL implicará na perda da garantia de troca/ ou devolução.

  2. É imprescindível que a etiqueta de composição permaneça afixada à peça, pois nela constam instruções específicas para sua conservação e manutenção adequada do produto.

  3. A análise de produtos adquiridos em nossa loja virtual deverá ser feita via e-mail ou WhatsApp com imagens e descrição detalhada do problema identificado ou descrevendo o motivo da devolução.

  4. Produtos adquiridos em loja física devem ser analisados preferencialmente no local da compra, mediante apresentação do cupom fiscal correspondente ou identificação do item no cadastro do cliente.

  5. O prazo para análise varia de 07 a 30 dias (corridos) após o recebimento do produto pela BARREIROS BRASIL.

  6. A troca somente será autorizada se constatarmos que a avaria apresentada tem relação direta com o material ou processo utilizado em sua fabricação. IMPORTANTE: Indícios de desgaste natural decorrente do tempo de uso ou incidentes alheios ao produto não são considerados defeitos de fabricação, portanto não estão cobertos pela garantia, nem serão aceitos como devolução.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO - Em casos de devolução por desistência o prazo é de 7 (sete) dias, como reza o Código de Defesa do Consumidor.

Nosso objetivo é a satisfação de nossos clientes, sempre. Diante de qualquer dúvida ou problema, não deixe de entrar em contato para solucionarmos tudo o mais rápido possível da melhor maneira que pudermos.

FAQ

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